Acabei de ler um livro do Hemingway.
Um dos caras mais famosos e fodões da literatura mundial, e cá entre nós... achei um dos livros mais sem graças que já cheguei ao final. É de uma leitura muito fácil, até porque é recheadissimo de dialogos que te fazem voar pelos capitulos (só no sentido de velocidade). E me pergunto, o que faz dele um dos caras mais importantes da historia da literatura? Bom, eu vim escrever isso totalmente despreparado, pois não pesquisei muito da vida dele, e só li esse livro, acho que estou um pouco precipitado falando isso, até porque todo escritor deve ter uma(s) obra ruim.
Bom, vamos aos fatos. O livro se chama "O sol também se levanta" é sobre um cara que perdeu o saco na guerra (ou algo assim) e sobre uma mulher, eles são apaixonados, mas não rola, porque ela quer é sexo! E então ela sai com todos os caras possiveis, e inclusive ela é noiva de um outro cara lá, todos eles vivem na boêmica (?) noite de Paris, bebendo e falando coisas normais com seus amigos, daí eles fazem uma viagenzinha pra Espanha e lá fazem mais coisas normais e sem graça e depois eles voltam e a história acaba.
Jóia!
É isso, um livro monotono que só acontecem coisas comuns, eles bebem ficam doidoes, a mulher é meio "namoradeira" um cara aqui fica brabo, o outro triste, ela fica triste, mas nada demais. De certa forma ele é bem realista, porque nossas vidas não são muito impressionantes, deve ser por isso que eu não gostei, quem sabe pra epoca... 1920 mais ou menos se não me engano, foi uma grande coisa porque a literatura na epoca era outra. Deve ser mais ou menos assim Madame Bovary, o que me faz pensar que talvez Hemingway seja um autor mais estilo mulherzinhas, tipo filmes do Woody Allen.
Então, eu particularmente desgostei desse livro, mas recomendo que alguma garota leia e me diga o que achou, assim eu vou comprovar que minha teoria sobre ser para mulheres é certa, se não gostou daí eu ficaria mais satisfeito ainda, porque comprovaria minha teoria que o livro é ruim mesmo!
Ok já falei demais sobre o que merece ser falado pouco, é isso aí meus queridos fãs alucinados, fica a dica então, não leiam esse livro, vão achar coisa melhor na vida pra fazer.