Supertramp: Porto Alegre - Santa Mariadiário
Shake your leg
Acordei as 5:33 de uma noite mal dormida, no café da manhã um ovo cozido, o resto de um guisado de soja do dia anterior e um pão torrado com pimenta, oregano e molho de tomate. A melhor refeição que farei hoje. Minha cunhada acordou essa hora também por causa dos filhotes da cachorra.Saí era quase 6:30, já amanhecera e chovia fino, na rua havia um cara de uniforme verde. Fui ouvindo as músicas do meu MP4. Depois de uma breve caminhada ao centro peguei o trem às 7:58 precisamente. Sigo rumo à Canoas onde comprarei água e continuarei caminhando indeterminadamente rumo à Santa Maria.
ps: Sinto uma pequena dor nas costas, acho que é a postura. Mal sinal.
Rafael 30.03.11
08:10
11:50
Parei em um restaurante de posto de gasolina para descansar, comi uma barra de ceral e terminei a água, 2ª refeição do dia.
Ao ter chego em Canoas andei um pouco em círculos até encontrar o caminho, depois disso foi só seguir reto na estrada, fiz duas curtas paradas antes desta, depois de descansar mais um pouco sigo.
Rafael 30.03.11
12:28
Consegui carona com um caminhoneiro, com parada em Vale Verde, depois seguiremos até Santa Maria. Andei cerca de 30 Km hoje.
Rafael 30.03.11
Depois que consegui a carona foi tudo fácil demais, na parada em Vale Verde ajudei-o a entregar o carregamento (latas de tinta, para uma loja de materiais de construção), mais tarde fomos parados pela policia, que encrencou um pouco por ele estar me levando de carona sendo que era perigoso já que levava carga inflamável, mas o caminhoneiro persuadiu o policial. Chegando em Santa Maria ele me deixou proximo à rodoviária onde segui a pé até meu destino.
Todos os dias que se seguiram em Santa Maria foram bonitos, não deu chuva nem frio em nenhum deles.
A volta fiz de ônibus. Tranquila.
O importante foi a viagem, ter andado tantos quilômetros e ver paisagens diferentes, minhas pernas doeram uns dois dias, espero fazer mais destes. Recomendo.
Rafael 04.04.11
23:29